Monday, February 20, 2006

Ciau!!!!

Sao estranhos esse Italianos, nao? Nos dao tchau quando nos veem e em seguida dizem "prego". Pelo que pude entender no meu Italiano macarronico e o "pois nao" deles: Mas tb pode ser "de nada" E acho que ate mesmo "por favor": Ou seja, eles adoram um prego.

Bom, estou em Florença apos passar pelo carnaval em Veneza: Foi muito legal, mas mal dava pra andar nas ruas. Tinha engarrafamento de gente em frente a Ponte dos suspiros. Tirei MILHARES de fotos. Juro que estou tentando postar algumas mas o computador e muito ruim. Prometo procurar um melhor nos proximos dias. Amanha estou indo pra Roma e procurarei uma internet melhorzinha.

Bom, esta tudo otimo mas um pouco solitario: Ate agora nao encontrei ninguem no albergue onde estou, embora tenha ouvido vozes: Em Veneza fiquei no quarto com umas meninas simpaticas, mas super pirralhas. Pelo menos deu pra conversar com alguem hehe.

Fico por aqui pois meu tempo de conexao esta acabando.

Beijos a todos

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi, filha:
Prego é realmente "por favor", mas também é usado como "de nada" (espero que a Katia não me desminta)
Acho que você ficou muito pouco tempo em Florença, que tem um busilhão de coisas pra ver: a Piazza Signoria, o David, o Museu Ufizzi, a catedral e o Batistério, uma igreja com murais belíssimos do Giotto, a Ponte Vecchia,a Capela dos Médici, etc.etc. Enfim, espero que tenha aproveitado.
O Moisés do Michelangelo acho que fica em Roma. Imperdível. E, obviamente. a Capela Sistina e o Museu do Vaticano, o Coliseu, o forum romana, o Panteon, etc.etc. Não deixe também de ir no Trastevere, um bairro supersimpático, cheio de restaurantes, que fica do outro lado do rio.
Filha, beijão, que vou me embora pra casa.

2:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

prego, envie algumas fotos do carnaval!
Pena que tenha pouca gente pra compartilhar masa é inverno e o pessoal não viaja nesta época do ano.
Aproveite Roma. Tem otimos sorvetes na Italia!!! Já conseguiu enterder primeiro prato, secondo etc...
Beijos
Mae

4:33 PM  
Blogger missbutcher said...

Taninha, é claro que há milhões de coisas para se ver e fazer na Itália. E é claro que essa é uma viagem-genérica, um snack para o primeiro prato, ainda. Jogue a moedinha, como já te disse, e, se não me engano tem que ser de costas para a fontana (as pessoas lá te orientam). Assim, voltaremos juntas, com mais calma (também fiz Itália correndo). Vai ser muito mais divertido. E com direito a primeiro prato, segundo, terceiro prato...

5:55 AM  

Post a Comment

<< Home