Monday, January 09, 2006

De boca bem aberta

Estou babando!!!! Voces nao têm ideia da infraestrutura que tem o curso. So pra que vcs tenham uma ideia eu estou neste momento no meu Mac. Isso ai. Cada dupla de aluno (minha dupla e a Marie) tem um Mac dentro da sala pra usar a vontade, quando quiser. E claro que isso nao e suficiente entao temos ainda dois PC na sala e varios outros numa outra sala que tambem podemos usar a vontade se o nosso tiver ocupado ou simplesmente se prefirirmos um PC a um Mac. Eu estou aqui tentando me entender com o Mac. Tenho tb uma porta no vestiario que tb divido com a minha dupla, assim como uma bancada no TP3 (Traveax pratique 3). E o nosso laboratorio de pratica. Eu tirei umas fotos mas ainda estao na maquina. Vcs nao vao acreditar: cada bancada e dividida em dois e subdividida de novo em dois entao sentam 4 pessoas. Cada um de frente pra sua dupla. E ficamos de lado pra outra dupla. Entre uma dupla e outra fica a pia, pincetes com agua e alcool, descarte, etc. Cada aluno tem sua lupa (esterioscopio) na sua bancada alem de um jogo de pipetas por dupla, estabte, etc. Fora isso envolta tem uma bancada com maquinas de PCR (umas 4) e duas outras com cubas pra eletrofore (nao contei mas sao certamente mais de 10). Alem disso em volta em estantes com materiam de consumo e bancadas com centrifugas de vario tamanhos, estufa, etc. Em duas das paredes tem diversos fluxos e capelas. Cada dupla tb vai ter um mas ainda nao decidiram pois estavam esperando pra ver o tamanho de cada um pois tem uns mais baixos que outros. Que detalhe, nao?

Fora isso temos cada um uma conta de e-mail e todo o programa e material das aulas online. Podemos imprimir o que quisermos na impressora aqui do corredor, assim como fazer xerox. Pra xerox de artigos na biblioteca a turma tem um cartao com 500 copias pra usar a vontade. Quando acabar e so pedir mais. No fim vao nos dar um CD se quisermos colocar o materiam ao inves de imprimir. Achei maravilhoso pois so hoje devo ter recebido umas 50 folhas. Imagina o peso pra levar embora depois.

O almoco e no bandejao. Confesso que nao me entendi muito bem pois tem varias bancadas e tava cheio de gente. Na bancada que eu passei tinham varioas saladas, varias sobremesas e depois uma escolha entre uma bisteca, peixe ou qualquer grelhado com arroz, batata, fritas e/ou ervilhas. Pelo que eu vi pelos pratos dasd outras pessoas nas outras bancadas tem massa, pizza, sopas e uns pratos prontos. Acredite se quiser, minha comida deu 2,çè euros e eu comi salada, prato principal, sobremesa e bebida. Incrivel, nao? Amanha vou tentar explorar melhor o lugar pra ver se descubro todas as opcoes.


Bom, por hora e so. Vou pra casa que sou a unica que sobrou por aqui. Apesar que a sala e os computadores aqui estao disponiveis de 7:30 as 21h. Pensando bem acho que vou ver como funciona a biblioteca (descupa, mediateca), afinal mei novo cracha abre a porta deste predio, da mediateca e do restaurante.

Beijos

4 Comments:

Blogger missbutcher said...

Igualzinho aqui, não?!
:-)
Agora vai querer comer o que não comeu, vai querer usar o computador digrátis... Vai ficar famosa por ser a brasileira malandra!
Comporte-se.
Saudades... Panqueca manda lembranças. Disse que está com saudades e que uma só não dá conta dela, não...

9:10 AM  
Anonymous Anonymous said...

Que luxo, filha (ou melhor, suponho que seja, porque metade das coisas que você falou que tem aí, eu nem sei o que é).
Primeiro mundo é isso aí! O studio parece ótimo, todo novinho, só que pequeno.
Tua mãe tá toda enrolada com o skype (é assim?), vamos ver se consegue hoje.
Quanto ao apartamento daqui, é melhor não ficar pensando nisso. O cara não aceita baixar o preço e eu não estou disposto a pagar o que ele quer. Deixa que a gente vai cuidando disso por aqui e aproveite o que só tem por aí.
Beijão do Pai.

10:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

Levou o babador? É ter grana faz a diferença... mas tenha certeza nossas dificuldades nos faz bem mais safos e claro temos que trabalhar muito mais e ainda dizem que somos preguiçosos

beijos
mae

2:07 PM  
Blogger ana k. said...

Estou estarrecida!
Viva o desenvolvimento! Viva a França!
Parabéns por estar aí!
Beijos,

6:26 AM  

Post a Comment

<< Home