Friday, February 10, 2006

Missao cumprida

E isso, ai. O famoso projeto esta escrito, corrigido, ja em formato pdf e enviado. Alguém curioso pra saber qual foi realmente o tema escolhido? Eu pensei muito em estudar a preferencia alimentar dos camundongos, especialmente quanto ao chocolate. Voces sabiam que algumas linhagens de camundongo preferem experimentar comidas novas, enquanto outras continuam com a antiga mesmo que lhe seja oferecido algo de novo? C'est curieux, non? Mas eu acabei desistindo e partindo pras doenças autoimunes, mas especificamente a tiroide. Na verdade existe um camundongo que desenvolve hipertiroidismo expontaneamente mas acabei desistindo de novo e voltei pra o bom e velho Trypanosoma cruzi. Pois é, mas ontem ja tava querendo mudar de novo de tema. Mas agora nao tem mais jeito, fica pra proxima. Agora so falta pensar na apresentaçao oral e em tudo que tenho que fazer em Paris antes de partir pra Italia (a lista é longa).

Infelizmente esqueci de trazer hoje as fotos da Bretanha. Fim de semana passado fui visitar uns amigos da Mila por la. O fim de semana foi otimo. Comi muito hehe. O pai do Sebastian havia pescado uma concha cujo nome nao me lembro em frances (mas tenho escrito), mas que de fato acho que eram os famosos "locos". Alguem viu o filme sobre a pesca no Chile?De noite fomos a uma festa tipicamente Breta (considerem que tem um til no a), com direito a dança tipica e gaita de foles (ou talvez uma variaçao Breta, da original Irlandesa, mas pra mim parecia a mesma coisa). Parecia um pouco festa junina. Foi divertido! Gente de todas as idades dançando juntos as mesmas danças coreografadas. E ai de voce se nao souber a coreografia. "Tu es trop nulle", disseram pra Laetitia. O Sebastian nem tentou com medo das criticas.

Depois disso voltei pra Paris pra aproveitar a ultima semana. Quarta-feira de madrugada estou partindo. Vou diretamente pra Milao (uma noite), Veneza (tres noites pois vou pegar o inicio do carnaval), Florença (duas noites) e Roma (quatro noites). Em seguida sigo novamente pra Mons pra reencontrar o povo de la e conhecer o famoso carnaval de Binche!! Sim, sim, é o mais famoso de toda a Belgica (ta bom, ela nao é muito grande), uma tradicao medieval. Dia 28 estou de volta em Paris pra pegar o aviao de volta.

Calma, estou contando tudo isso pois a partir de agora sera mais dificil o acesso a internet, mas espero que os cybercafes da Italia nao me decepcionem.

Beijos a todos

6 Comments:

Blogger missbutcher said...

Mas você apresenta quando o projeto?

Saudades, fia. Você está fazendo muita falta por aqui. Tem jogos ainda fechados, a Panqueca tá carente e eu preciso de uma mãozinha sua...

Pena que você não vai a Turim. Lá acontece os Jogos de Inverno. Espero que isso desafogue um cadinho o resto da Itália.
Beijos, beijos.

Hoje tenho reunião da D.O.C. Te mando msn.

7:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

Puxa tinha gostado desta estoria de selecionar comida... Camundongo gourmet, proprio para tese em Paris..
espero que tua estadia em Paris tenha sidolegal para voce e tenha te dado uma ideia como é morar fora do Brasil..
Aprovete muito tuas férias
saudades

9:14 AM  
Blogger ana k. said...

Oi ,taninha!
Adorei o livro. Obrigada!
Assim que der sentarei com o Kiko (preciso de um tradutor) e então, vou tentar executar alguma coisa.
Saudades e até o seu jantar da volta!
Beijo...

7:09 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi, filha:
Afinal, você falou, falou, mas não disse sobre o que pretendia fazer com os tripanossomas. Não que eu pretendesse explicações detalhadas, mas ficou faltando um mínimo de explicação. Boa sorte na apresentação.
Outra coisa que não entendi: o carnaval em Veneza começa uma semana antes? E você já reservou moradia? Caso contrário, acho que vai dormir na rua... (e o pior é que a maioria delas é canal!!!)
Bjs do teu pai

4:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

oi lindinha

tou precisando um favor... dá para dar uma olhadinha em um classificados por ai para ver quanto custa um carro de uns 5 anos 2000, para comprar... é para o Diogo ter noção.
Saudades da Titia
vera

5:35 AM  
Blogger missbutcher said...

Taninha... estava tomando café da manhã no Boomerangue e passava uma competição bizonha dos Jogos de Inverno, em Turim. Nossa, como nevava! Será que em Veneza neva? Acho que não. De qualquer forma, a meteo avisa que vai haver pancadas por esses dias. cuidate. Pancadas de chuva em Veneza... coisa boa não vai ser.
Beijos, saudades.

4:11 AM  

Post a Comment

<< Home