Saturday, June 09, 2007

Finalmente!!!




Finalmente chegou o momento que todos esperavam!!!!!! Estou atualizando meu blog! Sim, eu sei, ontem fez um mês que eu cheguei aqui, mas o acesso a computador estava restrito e, so agora, tenho um computador em casa. Quer dizer, mas ou menos. Na verdade eu me recusei a comprar um notebook com teclado francês (azert, como eles chamam). Afinal, nao da pra ser feliz com um teclado em que o A esta no lugar errado, os numeros têm que ser acessados com o shift e onde, até hoje, eu nao descobri como se coloca acento agudo em outra letra que nao o E. Pra terminar eu ainda perdi o til agora no notebook. Enfim, por causa deste simples detalhe eu tive que comprar o computador sobre encomenda e a ele esta levando um tempo bem maior do que o normal pra chegar. Sendo assim, hoje a loja resolveu me emprestar um outro computador (com teclado azert) enquanto o meu nao chega.

Entao la vim eu pra casa, toda feliz com o quase-meu computador, pensando em todos os blogs que eu ia atualizar, todas as pessoas pra quem eu ia ligar pelo skype… Mas é claro que nao poderia ser assim tao simples. Rapidamente eu descobri que, muito embora meu quarto tenha um cabo de internet, ele nao é liberado enquanto eu nao fizer uma solicitaçao junto ao serviço de informatica do Pasteur e, provavelmente, assinar alguns papeis dizendo que nao farei nada ilicito com a conexao. E assim la se foi o meu fim de semana online. Pra nao deixar por menos, eu resolvi escrever entao no word e quem sabe arrumo um cybercafé wifi pra poder, finalmente, realmente, atualizar o Agua tem na carne.

Bom, mas vamos ao que interessa. Um pequeno resumo do que aconteceu até aqui: cheguei em Paris no dia 7 de maio com a missao de abrir uma conta no banco, comprar um celular e uma maquina fotografica. Logo que cheguei fui entao procurar um banco pra abrir minha conta. Qual foi a minha surpresa ao descobrir que bancos nao abrem na segunda-feira. Mas tudo bem, afinal eu ficaria dois dias em Paris antes de ir encontrar meus pais na Polonia; eu poderia abrir a conta no dia seguinte. Surpresa de novo!! Dia 8 de maio é feriado na França (nao me perguntem porque, nao consegui acompanhar o motivo de 4 feriados no mes de maio. Um dia Cristo ascende, no outro é a vez de Maria ir ao céu, outro dia anunciam que Cristo ressuscitou… Sei la.) Enfim, tive que me conformar em deixar a abertura de conta pra depois. Fui entao me informar sobre ceulares. Surpresa!! Qual o primeiro requisito pra comprar um celular pos-pago? Ter uma conta bancaria!! Mais uma missao abortada. Bom, a maquina fotografica eu consegui comprar. Uma Panasonic Lumix TZ2, 6 megapixels, com zoom otico de 10x, mas mesmo assim muito portatil; bem menor do que a antiga.

Na terça embarquei entao pra Cracovia, onde encontrei meus pais e minha irma. Viajamos por duas semanas passando pela Republica Checa e Alemanha, voltando a Paris por Berlim. A viagem, no entanto, vai ter que ficar pra outro poster com direito a varias fotos.

Dia 21, depois de 4 horas de espera no aeroporto, voltei pra Paris pra começar a trabalhar. Minha recepçao no laboratorio foi excelente. Todos muito simpaticos e prestativos. Realmente impressionante!! O chefe do laboratorio me colocou pra trabalhar junto com o tecnico que esta fazendo todo o trabalho com os camundongos pro projeto. Isso inclui cruzar os camundongos, desmama-los, infecta-los, etc. Tenho entao o acompanhado em tudo isso e tambem ja ganhei uma tarefa pra fazer sozinha pro projeto. Na verdade tenho trabalho pra caramba pra fazer, mas esta tudo otimo. Estou realmente gostando muito.

Bom, vou ficando por aqui por hoje, mas prometo escrever com maior frequencia agora. Podem esperar os proximos capitulos.

Beijos a todos.

12 Comments:

Blogger Alcira said...

Tudo bem que banco não abra na segunda-feira. Pior é aqui no Brasil, onde os salões de beleza estão fechados na segunda. Isso sim é uma tragédia!!!

;-)

Saudade, Tâ. O melhor de tudo foi a fotinho. Muitas saudades mesmo!

Beijos

6:32 AM  
Blogger missbutcher said...

Taninha, que milagre! Como é bom ter notícias suas (mesmo que repetidas :-)). Por aqui, o mês passou rápido, mas não menos difícil.
É como diz a música "não está sendo fácil".
Beijo.

10:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

Alô, Tânia, saudades! A casa já está com cara de casa, vou tirar umas fotos pra te mandar... Panqueca está doidona, foi tirar tártaro e tomou heavy drugs. Beijos

11:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi menina!

Bom saber de você!
As coisas são bem mais complicadas com a gente, não? Parece brincadeira... mas tudo se resolve!

Minha casa já está um pouquinho com cara de sua... e o fogão e máquina de lavar ficam me olhando com cara de: "ela sabe o que está fazendo?", "ai, ai saudades da Tânia...".

Eles vão superar, o tempo passa rápido...

Aguardamos notícias, bjos

Pia

7:11 AM  
Blogger Francisca said...

Oi Tânia!!!!
Que legal tudo isso. Agora estou com mais vontade de ir para a Europa. Parece que há vôos Paris-Barcelona por 10 Euros! Enquanto a gente não se encontra, te mando umas fotos de um "chorinho jam" na casa da Luciana, em Boston no fim de semana passado.
Muitos beijos e "keep me posted" (ou seria melhor dizer: me mantenha "postada"?!),
Chica

10:26 AM  
Blogger Francisca said...

O link...

http://picasaweb.google.com/chicachics/MayJune2007Boston?authkey=IgdueenRuuw

mais beijos

10:27 AM  
Blogger ana k. said...

Que bom ter o blog reativado!
Saudades de você, menina, muito mesmo!
Um beijo muito grande!
Ana

8:35 PM  
Blogger Dimitri BR said...

http://humdeabril.blogspot.com/2007/06/oi-tnia.html

11:57 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi, amiga!!!!
Vc já sabe como vou começar minha mensagem, não? Isso mesmo...
Estou morrendo de saudades, viu? :))
Vc nunca pensou que fosse ter tantas dificudades para comprar um notebook, hein? Mas, com seu pai disse, tudo se resolve.
Suas coisas já estão lá em casa. Comprei um plástico para protegê-las do pó. O Monet ficou lá no meu quarto e a "cadeira da vovó" na sala...pertinho da lareira. Calma...já percebi que tem um probleminha nos pinos que seguram o encosto dela. Vou pedir ao marceneiro para fazer dois pinos maiores que aquele para evitar acidentes. Quem mais gostou da cadeira foi o Zé. Passa horas mexendo no fogo da lareira, tomando chocolate quente e dizendo que a "sereia" deixou uma cadeira ótima para ele. Vou fazer uma foto e mandar para vc.
O pior é que a cadeira é da Bel e vc leva a fama, não é? :))
Pode deixar que vou cuidar bem das coisas de vocês.
Dê notícias. Beijos beijos.
Ah...hoje eu intimei a Camila a entrar no chat do gmail para conversar com vc nos finais de tarde, tá?
Beijos

5:43 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi filha
Não consigo falar com você no trabalho. Búzios estava ótimo. Gostei que o blog voltou a funcionar.
Conte de Mons
beijos
mãe

5:49 AM  
Blogger missbutcher said...

Bom, gente,
então, sejamos práticos. A Tânia nos deve um post sobre a viagem-cortina-de-ferro (com direito a fotos),
outro sobre o apê (com direito a fotos!), mais um sobre o patins (esse post vai ser óóóóótimo!!!) e outras taniices, não é mesmo? Hão de vir, tenho fé.
:-)

6:42 AM  
Blogger Cristina Magela said...

Oi, Tâ.
Apesar da amiga desnaturada que sou, adorei ter notícias suas. Estou torcendo muito pelo sucesso do projeto e por um bom entendimento com o note francês...
A Alci tem razão. Ficar sem banco na segunda é tranquilo, mas sem salão, ninguém merce!!! :)
Vou manter contato, tá?!
Um beijo grande.
Cris Magela.

8:12 AM  

Post a Comment

<< Home