Água tem na carne, maionese é óleo

Saturday, December 31, 2005

Inverno na Europa!!!

Bom, acho que devo comecar dizendo que o inverno Europeu me recebeu muito bem!! Depois de uma verdadeira cruzada no metro de Paris (eu peguei o metro errado, o que é grave quando se puxa uma mala), a cidade me recebeu com neve!! Ela caía bem fininho, é bem verdade, mas era neve!!!

Consegui resolver tudo e parti pra Mons. A cidade tava toda branca quando eu cheguei. No dia seguinte fomos passear pela neve e as criancas levaram um pequeno trenó. De noite saimos novamente a caminhar. No último sábado do ano há sempre uma caminhada de Sao Silvestre ao redor de Mons. Foram 13km debaixo de chuva até chegar a uma enorme fogueira. Até que foi mais fùacil do aue eu esperava. Fui até intrevistada pela rádio belga e ouvida em todo o país. Très chic, non?
Bom, nao estou conseguindo subir as fotos pois a conexao aqui é via modem. Vou colocá-las depois de Paris.
Beijos a todos

Wednesday, December 28, 2005

Europa, aí vou eu!!!

Depois de terem sido introduzidos ao Taniísmo, acho que agora vale explicar a real importância do blog. Pra falar a verdade eu nunca pensei em ter um blog, pois acho que não tenho muita paciência e nem criatividade pra saber o que escrever. Mas, devido ao sucesso do último blog de viagem, resolvi repetir a experiência.

Estou partindo hoje (daqui a algumas horas) e em breve (17 horas depois da decolgaem) estarei em solo Parisiense. Aguardem notícias.

Malas prontas!!

Água tem na carne, maionese é óleo

Acho que muitos já conhecem esta sábia frase que deu origem ao movimento hoje conhecido como "Taniísmo". Para aqueles que ainda não ainda não foram iluminados pela sabedoria da frase, eu explico: a carne tem água e a maionese é feita de óleo, sendo assim, quando fazemos fondue tanto faz fritar a carne antes e depois adicionar o molho de maionese, ou temprerar primeiro a carne com o molho pra depois fritar. Afinal, água já tem na carne e maionese é óleo, portanto não vai espirrar mais do que o normal. Mas devo dizer que o real significado da frase é menos importante do que qualquer outro que lhe seja atribuído. Desta forma, use-a como melhor lhe convier e bem vindo ao Taniísmo.