Sunday, January 24, 2010

Rumo à Ásia, dia -1

Pois é, ainda não consegui selecionar as fotos da viagem que são muitas. E quando eu digo muitas é porque elas são realmente muitas. Não, acho que ainda não fui suficientemente clara: elas são muitas até pra mim. Mas tudo tem a sua explicação: viajamos a quatro e com quatro máquinas. Ou seja, o número normal de fotos foi multiplicado por quatro. Ou quase, pois não tenho cópia das fotos da máquina da Chica (que deve coresponder na verdade a menos de um décimo do total de fotos, já que ela tem o bom senso que os outros três não têm). Mas enfim, gosto de ter muitas fotos e faria tudo de novo. Mas isso não torna mais fácil o trabalho de seleção. Sendo assim, resolvi ir colocando uma pequena amostra aqui no blog. Vou tentar fazer uma coisa organizada tipo cidade por cidade, com direito a comentários. Vamos ver no que dá.



Dia -1 - Mochilas prontas, vacinações feitas (hepatite A e febre tifóide, pois afinal vamos para um país "em desenvolvimento". Eca!!), remédio de malária na mala (todos os franceses disseram que era imperativo), outros mil remédios também na mala (lembrem, país "em desenvolvimento". Eca!!. Só pra diaréia tínhamos 3 diferentes, dependendo do grau. Todos comprados com receita médica, é claro) e lá fomos nós para o Charles de Gaulle. Foi lá que encontramos com o Julio e a Chica que vinham diretamente de Barcelona. Check in na Coréia Airlines, última comidinha francesa no aeroporto e lá vamos nós rumo a Seoul.




Pois é, fizemos Paris - Bangkok via Seoul. Pode não ser muito lógico, mas era barato. O fato é que o avião da Korea Airlines é ótimo!! Tem escova e dentes no banheiro!!! E as aeromoças realmente limparam o banheiro VÁRIAS vezes durante as nossas 12 horas de vôo. Incrível! Tivemos também direito à nossa primeira refeição asiática, em estilo Coreano. Não lembro o nome mas eram legumes cozidos e carne moída frios, sobre os quais colocávamos arroz quente, óleo de gergelim e molho de pimenta. Não sou fã de gergelim, mas descobri que o óleo pode ser muito bom. De acompanhamento tinha uma sopa de mar. Isso mesmo, era um potinho com alga onde acrescentávamos água fervendo. Parecia que você estava bebendo água do mar. Horrível! Enfim, a comida não era maravilhosa, mas foi nosso primeiro gostinho da Ásia.



O segundo gostinho foi descobrir que o aeroporto de Seoul porpõe atividades culturais enquanto você espera a sua conexão. Tivemos direito a uma sessão de trabalhos manuais.






Finalmente, partimos por mais seis horas de vôo até Bangkok. Resultado final: saída de Paris à noite (ou de Barcelona à tarde); chegada em Bangkok no dia seguinte, à noite.

2 Comments:

Anonymous Isabel Boucher said...

quero direito de uso de imagem. E cobro caro!

2:28 PM  
Blogger Unknown said...

Eu prefiro ficar com o "artezanato"mas como deve ter amassado na mochila , gostei de ficar com a receita .
bjs
mae

9:58 AM  

Post a Comment

<< Home